domingo, 10 de fevereiro de 2013

G.N.R. de MIRANDELA é uma praga das rotundas...


«Se o CE proíbe é porque é perigoso, se é perigoso não deve ser um local para se fiscalizar, ocupar uma faixa de rodagem em "curva" é perigoso, ainda para mais quando a atenção do condutor está direccionada no sentido do transito (esquerda) .»





O C.E. proíbe de terminantemente a paragem em rotundas. No nº1 do seu art. 49º: 
«1 – É proibido parar ou estacionar: 

a) Nas rotundas, pontes, túneis, passagens de nível, passagens inferiores ou superiores e em todos os lugares de visibilidade insuficiente;» 

No entanto, e como todos sabemos, o local privilegiado para a GNR / PSP fazerem operações stop são precisamente as rotundas... 

Bem sei que as ordens dos agentes de autoridade se sobrepõem às restantes prescrições do C.E. 
Mas ainda assim, não entendo este convite a uma infracção, por parte dos agentes da autoridade... como exemplo, é quase como os ditos agentes nos estarem a obrigar a fazer uma ultrapassagem pela direita ou mesmo a passar um semáforo vermelho, sem necessidade disso! 

Embirro com as operações stop em rotundas! É certo que quem não deve, não teme! No entanto, apanho com frequência demais Op. Stop, claro, em rotundas, no meu trajecto para o trabalho. 
Se o trânsito nas ditas rotundas, sem os senhores da farda, a estas horas, já é complicado, então com eles, torna-se algo desesperante, pois cortam faixas para estrangular o trânsito e fazer a "triagem" de automobilistas... e depois são os carros a ser fiscalizados, mais os carros da autoridade, estacionados nessas mesmas rotundas! Ou seja, é uma operação que não promove a segurança de todos, mas sim a mete em causa! 

Será que não existem outros locais para fazer os ditos (e necessários) controlos de trânsito? Para além da infracção ao CE que o é, complica imenso a vida a toda a gente e são obstáculos altamente perigosos para quem está a conduzir e está parado do interior da rotunda. 




Sem comentários:

Enviar um comentário