sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

COBARDIA DO AMOR



A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

ZÉ vai com calma


JUNGFRAU como chegar




Jungfrau ( alemão : "solteira / virgem") é uma das principais cimeiras na Bernese Alps , situado entre os cantões de Valais e Berna na Suíça . Juntamente com o Eiger e Mönch , a Jungfrau forma uma parede maciça com vista para o Bernese Oberland e é considerado um dos locais mais emblemáticos da Alpes suíços .
A cúpula foi atingido em 3 de agosto de 1811 pelos irmãos Meyer de Aarau e dois chamois caçadores de Valais. A subida seguido de uma longa expedição sobre as geleiras e passa alto dos Alpes Bernese. Não foi até 1865 que uma rota mais direta no lado norte foi aberto.
A construção do Jungfraujoch ferroviária leste para a cúpula no início do século 20 fez a uma área dos lugares mais visitados nos Alpes. Juntamente com a geleira de Aletsch , ao sul, a Jungfrau faz parte da Área Protegida Jungfrau-Aletsch , o que foi declarado Patrimônio da Humanidade em 2001.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

UMA IMAGEM DE OUTRO MUNDO nunca vi nada assim!


O termo Ilusão de óptica (português europeu) ou Ilusão de ótica (português brasileiro) aplica-se a todas ilusões que "enganam" o sistema visual humano fazendo-nos ver qualquer coisa que não está presente ou fazendo-nos vê-la de um modo erróneo. Algumas são de carácter fisiológico, outras de carácter cognitivo.

As ilusões de óptica podem surgir naturalmente ou serem criadas por astúcias visuais específicas que demonstram certas hipóteses sobre o funcionamento do sistema visual humano. Imagens que causam ilusão de óptica são largamente utilizados nas artes, por exemplo nas obras gráficas de M. C. Escher.