A extrema pobreza é a pobreza mais severa. Quando as pessoas não podem cumprir várias das necessidades básicas da vida, como alimentos , água potável , teto , saúde , cuidados e saúde . Para determinar a população afetada pela pobreza extrema, o Banco Mundial define a pobreza extrema como as pessoas vivem com menos de US $ 1,25 por dia. O Banco Mundial estima que 1,400 milhões de pessoas têm vivido nestas condições no ano de 2008 .
Erradicar a pobreza extrema e a fome é o primeiro alvo dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio definidos por 179 Estados membros da Organização das Nações Unidas em 2000. Os economistas acreditam que as doenças epidêmicas como AIDS , malária e tuberculose são fatores cruciais e consequências da pobreza extrema.
A pobreza extrema é mais comum no Africano sub-saariana, um e Sudeste Asiático. A proporção de pessoas vivendo em extrema pobreza caiu de 59% para 19% durante o século XX e está agora em seu nível mais baixo.
Mais de 1000 milhões de crianças sofrem de uma grave escassez de pelo menos um dos bens e serviços necessários para sobreviver, crescer e se desenvolver. Em algumas regiões a situação é pior do que outros, mas mesmo dentro de um país não pode haver grandes disparidades: entre a população infantil nas cidades e áreas rurais, por exemplo, ou entre meninos e meninas. Um fluxo de turismo em uma área pode melhorar as estatísticas globais sobre a pobreza em um país, enquanto a maioria continua pobre e desprotegido.
Sem comentários:
Enviar um comentário